"Espiritizar, Qualificar e Humanizar" - Joanna de Ângelis
CAFÉ DA MANHÃ
BENEFICENTE DE NATAL
Cafe da Manha Beneficente de NatalDia 12/21 - 10 a.m.
saiba mais

KSSF at AMAZON SMILE PROGRAM

Aniversário de 12 anos do KSSF
Visit KSSF website in
English language

Visit KSSF website in English

Página do KSSF no Google+

Email Newsletter icon, E-mail Newsletter icon, Email List icon, E-mail List icon Sign up for our Email Newsletter
For Email Newsletters you can trust

ACONTECE NO KSSF!


ASSISTA PALESTRA
AO VIVO

ON AIR - Assista a palestra so vivo

DEZEMBRO/2014
PALESTRANTES
DO MÊS:

Lina Kobayashi
Lina Kobayashi

saiba mais...

Marisa Liborio
Marisa Liborio
saiba mais...

Mauro Santos
Mauro Santos

saiba mais...

Luiz Lima
Luiz Lima

saiba mais...

Gilberto Rustice
Gilberto Rustice

saiba mais...

Umberto Fabbri
Umberto Fabbri
saiba mais...

Clea Alves
Clea Alves
saiba mais...

KSSF YouTube Channel

Subscribe to KSSF YouTube Channel

KSSF no Facebook Follow us at TwitterKSSF no ORKUT

Venha estudar a Doutrina
Espírita no KSSF.

Ciclo Conhecendo o Espiritismo

Ciclo Universo Espírita

Ciclo Mediunidade

Ciclo Serie Andre Luiz


AFILIAÇÃO:

KARDECIAN SPIRITIST FEDERATION OF FLORIDA
Spiritist Magazine
The Spiritist Magazine - English
Edition is an initiative sponsored by the International Spiritist Council (ISC).

The Spiritist Magazine
more...


"The Messenger" video series about Chico Xavier  underwritten by the Allan Kardec Educational
Society

Watch the video...


História do Espiritismo

A revelação e seu registro

Fonte: Texto - "A revelação e seu registro " - Jeferson Betarello e Cícero Souza - CEESPI (Centro de Estudos Espíritas) e FEAL - Fundação Espírita André Luiz

Em meados do século XIX, ou seja, por volta de 1850, as mesas girantes chamam a atenção da sociedade parisiense. Nas reuniões sociais as pessoas passam a se distrair com objetos que se movem aparentemente sem que possa se ver quem os movia.
A curiosidade humana estava sendo usada para chamar a atenção das pessoas para um mundo invisível que as circundava. Mas quantos perceberam que aquilo não era mágica, algo superficial, mas sim uma tentativa de comunicação?
Sempre houve fenômenos mediúnicos, porém nesta ocasião eles ocorreram de forma sistemática e abrangente, mostrando ostensivamente a presença de espíritos desencarnados em nosso meio.
Desta forma a atenção de homens como o Professor Rivail, que viria a ser conhecido como Allan Kardec, voltou-se para o estudo sério destes eventos, identificando-os como produzidos por forças incorpóreas e inteligentes.

A revelação estruturada nas obras da Codificação


A abordagem

Fé raciocinada. Pegando carona no racionalismo, Kardec resgata os valores religiosos à luz da ciência, tão valorizada naquele momento.

A necessidade

Resgatar o cristianismo puro deixado por Jesus, promovendo a quebra de paradigmas vigentes à época. Buscar a convivência pacífica entre Ciência e Religião, combatendo o materialismo ascendente, mostrando que ambas são necessárias e complementares para o homem, pois somos corpo e espírito.

O encadeamento

A obra de Kardec é extremamente bem elaborada, estando toda ela interligada. O Livro dos Espíritos é a pedra fundamental que fornece a visão geral, tratada em detalhes no restante da obra.
Convidamos aos interessados em conhecer a doutrina espírita que visitem estas obras, que têm um baixíssimo custo dado que o objetivo é difundir a doutrina ao maior número de pessoas. Note que conhecer o espiritismo não implica a necessidade de você mudar de religião, mas com certeza isto fará com que você entenda as situações de sua vida de uma maneira mais rica, percebendo que você é um elo de uma grande corrente, um ser em evolução, buscando ser feliz e nesta busca vai aprendendo, como uma criança, aquilo que lhe convém ao progresso espiritual e não às coisas efêmeras.
(...)
Gostaria de lembrar que as introduções contidas nestes livros, são de suma importância para o entendimento dos mesmos.

O Livro dos Espíritos

O Livro dos Espiritos - Allan KardecA primeira obra editada da codificação, datando de 18 de abril de 1857. Trata da parte filosófica do Espiritismo. Todos os outros livros são um detalhamento deste. Kardec, como pedagogo que era, concebeu este livro de maneira a facilitar o entendimento da nova doutrina. Para tanto, o fez no formato de perguntas e respostas, intercaladas com explicações para as questões que as requeriam.
Este livro é fundamental para aquele que deseja conhecer o Espiritismo, indispensável para aquele que se diz Espírita.

Livro dos Médiuns

O Livro dos MediunsTrata da prática mediúnica, editado pela primeira vez em 15 de Janeiro de 1861. Classifica metodicamente: os tipos de mediunidade, as causas, meios e efeitos dos fenômenos mediúnicos. É um manual técnico para os médiuns. Possibilita a prática científica do Espiritismo.
Indispensável para a organização, prática e entendimento dos trabalhos mediúnicos.

O Evangelho Segundo o Espiritismo

O Evangelho Segundo o EspiritismoTrata da parte moral da doutrina espírita. Elucidando as passagens do Novo Testamento, acrescidas de comentários feitos pelos espíritos. Foi editado, pela primeira vez em 1863, revisto e ampliado posteriormente na forma que conhecemos em abril de 1864.
Trechos dos evangelhos, que tratam dos aspectos morais, são comentados pelos espíritos, explicando o seu significado sob a ótica espírita.
É um código de conduta para a vida. Um guia seguro, para que possamos vivenciar a nossa crença espírita.

O Céu e o Inferno

O Ceu e o Inferno - Allan KardecTrata das diferentes visões entre o catolicismo e o espiritismo sobre temas fundamentais da crença. Editado pela primeira vez em Agosto de 1865. Objetiva excluir do cristianismo, os conceitos introduzidos pelo catolicismo para exercer seu domínio sobre as criaturas simples. É assim que são explicadas: a não existência de criaturas eternamente más, como o Diabo, a não existência do Inferno e Purgatório. Mostrando que há vida além da morte do corpo físico, e que, segundo nossos méritos, iremos progredir adquirindo mais poder e liberdade de ação.
Foi vital para que fosse feita a transição da visão católica, que moldou todo o Ocidente, para a visão Espírita, que é o resgate do cristianismo puro deixado por Jesus. O Espiritismo, nos mostrou um Deus de amor infinito por seus filhos e não um Deus vingativo(...)

A Gênese

A Genese - Allan KardecTrata da revisão das revelações bíblicas à luz da nova doutrina Espírita e de questões filosófico-científicas. Editado pela primeira vez em 6 de Janeiro de 1868.
É de suma importância para acabar com a visão mística que se tem da criação. Trata de uma maneira lógica, problemas filosóficos que foram profundamente debatidos, sem solução, durante séculos. A doutrina Espírita vem lançar novas luzes que possibilitam o entendimento de questões como: O Bem e o Mal, a Matéria, o Espaço... Mostrando que tudo ocorre em nosso mundo de acordo com Leis Naturais, que regem nosso plano de existência, onde estamos para evoluir.
(...)

Fonte: Texto - "A revelação e seu registro " - Jeferson Betarello e Cícero Souza - CEESPI (Centro de Estudos Espíritas) e FEAL - Fundação Espírita André Luiz
Topo da Página
Home | Site Map | Nosso Endereço | © 2002 - 2014 KSSF - Kardecian Spiritist Society of Florida, Inc | Problemas com este Site? Envie um e-mail para o Webmaster.

KSSF is a not-for-profit organization recognized as tax-exempt under Internal Revenue Code Section 501(c)(3).